Atualização Do Wordpress Trás Suporte Nativo Ao “lastmod” E Garante Mais Eficiência Do Rastreamento Para Mecanismos De Busca

A atualização do WordPress 6.5 trouxe a inclusão nativa do Lastmode, um atributo importante para melhorar a eficiência de rastreamento dos mecanismos de busca.

Conteúdo | | 0 | 3 min. |

Gary Illyes publicou recentemente em seu perfil no LinkedIn sobre a atualização do WordPress, parabenizando a equipe de desenvolvimento, em especial ao Pascal Birchler, pelo atributo “Lastmode” que foi oficialmente integrado na versão 6.5, lançada em 21 de maio de 2024.

O recurso de Lastmode permite que os mecanismos de pesquisa entendam e programem melhor os rastreamentos com base na atualização do conteúdo, melhorando potencialmente o desempenho de SEO para sites que usam WordPress.

ANÚNCIO

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quem ainda não o conhece, Gary Illyes é uma pessoa muito importante na comunidade SEO (Search Engine Optimization), conhecido por sua função como analista de tendências para webmasters no Google. Ele faz parte da equipe de relações de pesquisa do Google, onde se concentra em melhorar a comunicação entre o Google e proprietários de sites, desenvolvedores e SEOs.

Gary ainda recomenda: “Se você está atrasando a atualização da instalação do WordPress, por favor, controle-se e faça-o…”

Mas afinal, quais benefícios o Lastmode vai trazer a donos de blogs e sites WordPress?

A inclusão do atributo Lastmod nos sitemaps do WordPress, traz diversos benefícios para os donos de blogs e sites WordPress, sendo como mais importante a eficiência de rastreamento.

Ou seja, o atributo informa aos motores de busca as datas de modificação mais recentes das páginas. Isso ajuda os motores de busca a priorizarem e agendarem o rastreamento de forma mais eficiente, garantindo que o conteúdo atualizado seja indexado mais rapidamente, o que pode melhorar a visibilidade na SERP (Search Engine Results Page).

Além disso, o desempenho de SEO também será aprimorado. Os motores de busca como Google e Bing utilizam a informação do Lastmod como um sinal para determinar a “frescura” e a relevância do conteúdo. Sites que atualizam seu conteúdo regularmente podem se beneficiar de um rastreamento e indexação mais frequentes, o que pode levar a melhores classificações e aumento do tráfego orgânico.

ANÚNCIO

CONTINUE LENDO ABAIXO

E por fim, com o suporte nativo ao atributo Lastmod, os usuários do WordPress não precisam mais depender de código personalizado ou plugins para adicionar essa funcionalidade aos seus sitemaps. Isso simplifica a gestão de SEO e garante que as melhores práticas sejam seguidas com intervenção manual mínima.

Eu particularmente fiquei animado com esta atualização, isso beneficiará de forma significativa sites como o meu, e outros tanto como este, a entregar um conteúdo de qualidade e fresquinho para os leitores, você concorda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your Marketing Team
plugins premium WordPress