5 palavras que destroem suas vendas – O poder da persuasão
Palavras ditas durante uma negociação são decisivas para transformar leads em cliente. É necessário evitar palavras que destroem suas vendas.
As palavras ditas durante uma negociação são decisivas na hora de transformar um lead em um cliente. Seja em uma ligação, um e-mail ou uma mensagem no WhatsApp, é necessário ter atenção e evitar palavras que destroem suas vendas.
Por isso, durante a elaboração de um script ou fluxograma de vendas, o ideal é fazer um estudo detalhado da persona e traçar uma estratégia que melhor se comunique com esse público.
O uso de palavras com poder de persuasão te ajudaram a “virar a chave” desse lead e transformá-lo em mais um cliente satisfeito por adquirir o seu produto ou serviço.
Sendo assim, para te ajudar nesse processo de criação, vamos listar as 7 palavras que destroem suas vendas e explicar o impacto negativo que essas palavras podem ter durante as negociações.
1. Se ou talvez
A palavra “se” e “talvez” geram confusão na cabeça do seu futuro cliente, ao utilizá-lo, existe grande chances de inconscientemente ele atribuir dois caminhos, sendo “sim” ou “não”.
Sendo assim, veja abaixo um exemplo comum utilizado e a melhor forma de impedir que esse erro comprometa a sua venda.
Antes: “Se faz sentido para você, podemos agendar uma reunião para que eu possa conhecer melhor a sua empresa e explicar como talvez a nossa solução seja a melhor para as suas dificuldades.”
Depois: “Agora que você já compreendeu os nossos diferenciais, podemos agendar uma reunião no dia X para alinhar as metas para solucionar os seus problemas?”
2. Preço
A palavra “preço” está normalmente ligada a um sentimento de desperdício, de perca. Ninguém gosta de perder dinheiro, não é mesmo?
Sendo assim, o ideal ao apresentar uma proposta para seu cliente é fazê-lo entender que o valor que ele aplicará em seu produto ou serviço, na verdade, é um investimento. Você precisa fazê-lo entender o quanto ele sairá ganhando por escolher gastar o dinheiro dele com você.
Antes: “O preço para instalação desse material é R$500,00”
Depois: “O valor investido para transformar este espaço em uma linda área de lazer será de R$500,00”
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3. Corre
Você já viu uma pessoa rica correndo para comprar alguma coisa? rsrs
Criar uma copy para seu produto ou serviço como se fosse um eletrodoméstico em uma campanha de Black Friday não ajudará a conquistar novos clientes, pelo contrário, o público já foi tão massificado por esse texto que diretamente liga isso a algo enganoso.
Tente utilizar frases que apliquem o senso de urgência de uma forma diferente, como no exemplo abaixo.
Antes: “Corra e aproveite, restam poucas vagas”
Depois: Essa condição especial termina no dia 25 de novembro às 23:59.
4. Eu
Talvez você seja o responsável pela execução do serviço e estará diretamente ligado a qualidade do serviço entregue, mas a concretização de um negócio está ligado a um CNPJ, não ao seu CPF.
Sendo assim, transformar a ideia de que você fará algo por seu cliente, tente fazê-lo entender os benefícios que ele terá, o que ele receberá ao assinar um contrato com a sua empresa.
Antes: “Eu vou te ensinar a cantar melhor”
Depois: “Você vai aprender a cantar melhor”
5. Qualquer dúvida
No mesmo momento que você disser a palavra “dúvida”, seu cliente começará a ter dúvidas, mesmo que inconscientemente.
Afinal, para concretizar uma venda, você sabe que seu cliente precisa se sentir confiante e ter certeza que está fazendo um bom negócio.
Dessa forma, ao invés de dizer “Qualquer dúvida, entre em contato comigo pelo WhatsApp”
Diga: “Todas as respostas para as perguntas abaixo são “Sim”. (ao detalhar perguntas frequentes).
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Lucas Macedo
Olá! Sou editor e desenvolvedor do site Marketing Team, graduado em Marketing e pós-graduando em Marketing e Mídias Sociais. Escrevo conteúdos e notícias sobre marketing, negócios e redes sociais.
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