5 Dicas para ter uma headline chamativa no LinkedIn

A headline no LinkdIn é a primeira coisa que os usuários veem ao visitar seu perfil, e é a chave para chamar a atenção de potenciais empregadores, clientes ou conexões.

Afinal, o objetivo é capturar a atenção do leitor e convencê-lo a ler mais sobre você, não é? Se você quer se destacar na rede social profissional mais importante do mundo dos negócios, continue lendo...

1ª Não use títulos genéricos Em vez de usar um título genérico, como “gerente de vendas”, seja mais específico e diga “gerente de vendas com experiência em gerenciamento de equipes de vendas de alta performance”.

2ª Incluir palavras-chave relevantes As palavras-chave são importantes porque ajudam a otimizar sua headline. Isso significa que, se alguém pesquisar por uma palavra-chave relacionada à sua profissão, sua headline será mais propensa a aparecer nos resultados de pesquisa.

3ª Mostrar sua personalidade Embora seja importante ser profissional, sua headline não precisa ser chata e sem graça. Se você tem um hobby ou interesse que se relaciona com sua carreira, inclua isso na sua headline.

4ª Evitar jargões e termos técnicos Embora seja importante incluir palavras-chave relevantes, você deve evitar jargões e termos técnicos que possam não ser familiares para todos. Certifique-se de que sua headline seja clara e fácil de entender.

5ª Testar diferentes opções Não tenha medo de experimentar diferentes headlines para ver qual funciona melhor para você. Você pode até mesmo pedir feedback de colegas de trabalho, amigos ou mentores para ajudá-lo a escolher a melhor opção.

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