Puro suco do Brasil

Funcionário usa e-mail de despedida para bater meta e e-mail viraliza

marketingteam.com.br

"Fui demitido hoje, mandei e-mail para 800 pessoas me despedindo, coloquei o cupom de desconto na mensagem, vendi e bati a meta. Caí sim, mas caí mostrando o que perderam."

Fernando Pinheiro

Em tuíte com mais de 2 milhões de visualizações e 70 mil likes, o analista de marketing e comercial Fernando Pinheiro explica que, ao saber da demissão da empresa em que trabalhava, a Magalu, decidiu enviar um e-mail para os demais colegas de trabalho.

“O objetivo era fazer algo diferente, já que as pessoas da empresa têm a cultura de enviar uma mensagem se despedindo. Decidi usar meu lado mais criativo e bem-humorado para me destacar mesmo na saída”

Fernando Pinheiro

O e-mail abaixo foi enviado aos 807 colaboradores da companhia com o cupom de desconto de 25% OFF — Foto: Reprodução

A atitude recebeu centenas de comentários, tanto positivos quanto negativos. A maioria dos usuários elogiou o conceito.

“Vou receber a rescisão, comissão pelas vendas de maio e ainda um monte de benefícios. Sem falar que deixei a porta aberta da empresa”

Fernando Pinheiro

Em seguida, depois de toda a confusão, Pinheiro usou sua página no LinkedIn para transmitir a experiência de ter sua renúncia viralizada. “Postei esperando ajuda e apoio dos meus amigos e acabei viralizando e espalhando minha ideia para todo o Brasil”, completa o autor.

Leia a matéria completa para saber mais

Funcionário usa e-mail de despedida para bater meta e e-mail viraliza