Mercado Livre anuncia programa de afiliados com comissão de até 16%

o Programa de Afiliados Mercado Livre é gratuito. Promova milhares de produtos e receba comissão pelas suas vendas.

Mercado Livre anuncia programa de afiliados com comissão de até 16%

Image by Mercado Livre

No último dia de agosto, na Mercado Livre Experience 23, o maior palco de e-commerce da América Latina, o Mercado Livre anunciou o Programa de Afiliados Mercado Livre que conta com porcentagens de pagamento de até 16%. Voltando suas estratégias para as redes sociais, a novidade vem para beneficiar influencers, veículos de comunicação e blogs que fazem análises de produtos, recomendações e afins.

Os cadastros para participação do Programa de Afiliados Mercado Livre começaram no dia 31 de agosto, Guilherme Braz, Diretor Sênior de Marketing do Mercado Livre, disse que os cadastros para o Programa de Afiliados Mercado Livre passarão por uma avaliação até serem aceitos. “A expectativa é não ter um backlog para que a espera não seja muito grande”, diz.

Pensando no crescimento das redes sociais, Guilherme destaca que o objetivo do Programa de Afiliados Mercado Livre é expandir o alcance e visibilidade dos produtos disponíveis no catálogo do Mercado Livre.

Além disso, para apoiar os criadores de conteúdo, o Mercado Livre deve fornecer aos participantes do Programa de Afiliados Mercado Livre informações antecipadas. Antes de grandes eventos de venda, tendo como exemplo a Black Friday, Guilherme comenta que a ideia é fornecer as informações para que os conteúdos possam ser criados com planejamento, maximizando os resultados das ações.

A porcentagem de pagamento para os criadores de conteúdos do Programa de Afiliados Mercado Livre vai variar de acordo com a categoria. Iniciando em 9%, e podendo chegar a 16% em algumas categorias como cuidados pessoais e beleza. A porcentagem mais elevada faz parte de um período promocional que vai até 31 de dezembro deste ano. Após a data, ela deverá ser de 13%, como destaca uma das páginas do Programa de Afiliados Mercado Livre.

E por fim, tratando-se das regras de pagamento, o Mercado Livre destaca alguns pontos importantes, como o fato de um vendedor não ser participante do Programa de Afiliados Mercado Livre, ou então, se um consumidor devolver um produto adquirido a partir do link de um afiliado, a porcentagem não será paga para o divulgador.

Os pagamentos aos criadores de conteúdis destes produtos deverão acontecer em um prazo máximo de 60 dias em uma conta de pessoa física ou juridica em nome do criador de conteúdo no Mercado Pago. Além disso, o valor mínimo para resgaté é de R$100,00.

Poderá participar do Programa de Afiliados Mercado Livre, pessoas físicas maiores de 18 anos com CPF válido ou pessoas jurídicas com CNPJ ativo. Nos termos e condições, a empresa cita: “O Programa é destinado a qualquer pessoa física ou jurídica que tenha interesse em conjugar esforços com o Mercado Livre para a divulgação de anúncios de produtos e/ou serviços com objetivo comum de promover a alavancagem de vendas no marketplace”.

O Mercado Livre também não considera como parte das mídias liberadas para divulgação as “consideradas offline, incluindo mas não se limitando, ao Whatsapp e ao Telegram, assim como não serão consideradas qualquer tipo de mídia em buscadores como Google e Bing”.

Nas redes sociais permitidas, o Mercado Livre também destaca que não será possível “oferecer qualquer recompensa ou benefício direto para os seguidores que cumprirem determinadas condições”, como sorteio e recompensas, por exemplo.

Confira mais informações na página oficial do Programa de Afiliados Mercado Livre.

Mercado Livre anuncia programa de afiliados com comissão de até 16%

Lucas Macedo

Olá! Sou editor e desenvolvedor do site Marketing Team, graduado em Marketing e pós-graduando em Marketing e Mídias Sociais. Escrevo conteúdos e notícias sobre marketing, negócios e redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your Marketing Team
plugins premium WordPress